segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Artista da Semana: Banda Arkanjos
Banda Arkanjos – No ano de 1987 nasceu esse ministério com o intuito de servir ao grupo de oração Cristo rei da Paróquia São José Operário e evangelizar onde quer que fossem chamados. A banda Arkanjos é um ministério de música enraizada na igreja Católica Apostólica Romana e na Renovação Carismática Católica desde sua origem.
Com 11 anos de existência lança o seu primeiro trabalho “Recebe oh mãe”, um CD que no qual suas músicas até hoje tem dado os seus frutos.
Em 1999 um ano depois de lançar o CD a banda é convidada a tocar para a cantora Adriana em várias cidades do Brasil. Passam três anos e meio partilhando o ministério com essa cantora maravilhosa que todos dizem em uma só voz “Foi um precioso momento de crescimento”.
Nesse tempo duas canções da banda arkanjos tornaram-se conhecidas em todo o Brasil: “Pra te louvar” (gravada no CD “qual é a chave” – Adriana) e louvando com Arkanjos (mais conhecida como “Caranguejo”).
A dor e a alegria, a Cruz e a ressurreição, tempestades que logo são acalmadas... Tudo isso torna-os fecundo.
E das almas que vivem isso gera-se a música chamada “Arkanjos”. Uma banda musical de Deus, feita de homens.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Deus não exige nada de nós
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Artista da Semana - Pe. Cleidimar
Padre e ministro de música da Comunidade Canção Nova, Padre Cleidimar, é um sacerdote escolhido por Deus para anunciar o evangelho a todas as pessoas.
Cleidimar Moreira foi ordenado sacerdote em dezembro de 2005, é graduado em Filosofia e Teologia e cursou dois anos e meio de “Música” na UFG, Universidade Federal em Goiânia. Desde a infância demonstrou interesse em se aperfeiçoar no meio musical e em 1998, saindo do pré-noviciado da Canção Nova, começou a participar de várias gravações de música em Goiânia e na Canção Nova nos CDs do Flavinho, Salette Ferreira, Pe. Léo, Eliana Ribeiro e ainda no Ofício da Imaculada Conceição.
Seu primeiro trabalho solo “Neste Nome Há Poder”, foi sucesso de vendas, chegando a marca de 150 mil cópias vendidas. Esse mesmo trabalho teve a participação de outros artistas católicos como Dunga, Ricardo Sá, Nelsinho Corrêa, Laércio Oliveira e Marilei Moreira (irmã do padre) e o álbum chegou a ser considerado na época como o exemplar de maior tiragem da gravadora. Contudo, Cleidimar Moreira teve seu nome inserido entre os principais cantores religiosos, depois do sucesso do CD que gravou ainda como seminarista em 2003.
Atualmente, Pe Cleidimar divulga com músicas de orações e letras fortes, seu segundo trabalho, intitulado “Deus me abraça”. Com 13 canções o álbum trata de temas como: Adoração ao Santíssimo Sacramento, alegria e louvor. Destaque para as faixas: Cuida de Mim, Vem Senhor, Vem Espírito de Deus e Deus me abraça.
O disco conta com a participação da cantora Eliana Ribeiro, Marilei Moreira, sua irmã, e na faixa 13, a harpista russa Liuba Klevstova, toca Ave Maria de Schulbert, clássico internacionalmente conhecido.
O vídeo mostra mais uma de suas composições: Vento Impetuoso
CONSTITUIÇÃO CONCILIAR SACROSANCTUM CONCILIUM SOBRE A SAGRADA LITURGIA
CAPÍTULO VI
Importância para a Liturgia
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Reaviva-me 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Os Salmos na liturgia
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Artista da Semana - Ministério Adoração e Vida
"Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos.
Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos." (1Cor 9: 22)
"Mesmo depois de termos passado dos 20 anos de história na evangelização, vimos que a nossa forma de evangelizar estava longe de ser como a de Jesus. Ele o fazia para todo e qualquer ser humano, num amor que não impunha condições.
O próprio Amor encarnado era a verdade anunciada. Onde o Senhor chegava, era o Amor chegando na vida da samaritana, de Lázaro, de Zaqueu, de Maria Madalena, e de tantos, como nós, necessitados de algo que pouco conhecíamos.
Observando Jesus, vi que a melhor forma de se alcançar vidas para Deus, era amando. Mesmo sabendo das nossas limitações, não houve como seguir adiando esse propósito... Aliás, nem imaginávamos que as nossas misérias faziam parte desse propósito, pois só quem enxerga sua própria condição pode contemplar a grandeza do Amor de Deus.
Fomos aprendendo com Ele que não se pesca batendo na água e fazendo barulho. A nossa esperança não está na força, mas no amor que transforma o impossível.
A verdade precisa estar sempre presente em tudo que fizermos. Porém, a verdade que o mundo a cada dia parece desconhecer é o Amor.
Parei para refletir o que deveria vir antes... a verdade ou o amor?
E o entendimento me ilustrou assim:
'A Verdade é como uma linda e imensa colina ao longe, que a nossa visão quase não alcança. E o Amor é o único caminho para alcançá-la."
Walmir Alencar
Adoração e Vida é um ministério de música, fundado pelo músico Walmir Alencar, nascido em Registro-SP, que passou a infância com sua família que era espírita e que chegou a iniciar em 1982 sua caminhada como católico em São José dos Campos-SP. Depois que se passaram 25 anos, algo novo acontecia em seu interior, quando então o Senhor os chamou de Adoração e Vida.
Com o nome, Ele também lhes deu a força de uma vida nova.
Para conhecer mais:
http://www.adoracaoevida.com/