sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Artistas são chamados a deixar Deus fazer o novo em seus ministérios

Os ministros de música e artes, reunidos em workshop no Encontro Nacional de Formação (ENF), em Lorena (SP) tiveram a oportunidade de mergulhar no amor de Deus e ali buscarem inspiração e força para anunciarem o Evangelho. “Precisamos resgatar o amor por Jesus, por Aquele que morreu por nós. Quantos ministérios estão enfraquecidos, passando por tantas tentações. É hora de retomar o amor apaixonado pelo Senhor e deixar que Ele faça o novo naquilo que já estamos acostumados a fazer: cantar, tocar, dançar, encenar...”, exortou a coordenadora nacional de Música e Artes da RCC, Juliane Morigi.

Ao meditar a passagem de Isaias 53, 1-10, Juliane motivou os artistas a recordarem do quanto Jesus sofreu por amor à humanidade e que a resposta de gratidão deve ser o empenho pelo ministério. “É preciso um novo ardor pela missão. Deixar as outras coisas em segundo plano e colocar Deus em primeiro lugar. Ele deu a vida por nós, vamos agora dar a vida por Ele”.
Animados pela música “Santa Cruz”, da banda Arkanjos, os participantes foram estimulados a buscar a intimidade com Jesus. Eugênio Jorge, primeiro coordenador nacional do Ministério de Música e Artes, partilhou sua visão sobre a caminhada da música católica e lembrou que, no início, havia mais zelo e amor pelo sagrado. “As coisas eram mais intensas. Ler a Bíblia nos fazia chorar, as descobertas nos emocionavam. Tocávamos milagres pela pregação da Palavra”. Eugênio exortou os artistas a não perderem a capacidade de se sensibilizarem com tudo que é relacionado a Deus. “Sempre peço ao Senhor: que eu não perca a sensibilidade e a simplicidade”. O fundador da Missão Mensagem Brasil ainda fez um estímulo aos ministros que estão vivendo este novo tempo do Ministério de Música e Artes. “Jovens, chamem a responsabilidade para si e vão cantar o canto que o mundo precisa ouvir. Não permitam que seus ministérios se calem. Mas antes, vivam o que irão cantar. Deus está com vocês”.

O fundador da Comunidade Recado e também ex-coordenador do Ministério de Música e Artes, Luiz Carvalho, testemunhou as maravilhas que tem vivenciado ao deixar Deus realizar o novo no seu ministério. “Fomos chamados não para coisas naturais, mas extraordinárias. Não podemos perder a esperança diante das provações a que somos submetidos. Devemos deixar Deus fazer o que só Ele pode”. Luiz ainda enfatizou a necessidade de retomar o louvor e a adoração, tanto na oração individual, como comunitária. “Só posso ser servo se colocar Jesus no lugar Dele. Ninguém pode ocupar o lugar do Senhor nas nossas vidas”.

Os artistas da Renovação Carismática Católica deverão se encontrar em breve, pois acontece ainda este ano o Congresso Nacional de Música e Artes na cidade de Campinas – SP.


Cátia Kist - Coordenadora de Música e Artes RCC-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário