quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Será que Deus Ve Tudo ?




Como será que Deus vê todas as coisas?
O que Ele sente ou pensa quando vê tudo aquilo que para mim é tão comum no meu dia-a-dia?
Como será que Ele vê as pessoas com quem convivo ou me encontro; os objetos e coisas que utilizo;
meu jeito de falar e agir; minhas decisões...
???????????????????????????????????

A contemplação é um dom do Espírito.
Muitos imaginam que contemplar é ver. Mas é muito mais do que ver.
Tem um sentido tão profundo, que nossas palavras não alcançam uma definição.
Talvez um monge pudesse nos explicar como vivencia essa graça...
Ao menos podemos dizer que contemplar é ver com os olhos de Deus.

UM CASO DE CONTEMPLAÇÃO:
Quando olhamos uma paisagem bonita, logo já surge uma admiração.
E isso nos toma de tal forma que nos vem a vontade de agradecer Àquele que tudo fez.
Começamos então a dizer palavras que vão nos enchendo de alegria.
E se seguimos nos aprofundando ainda mais nesse momento, já não prestamos mais atenção na paisagem... É como se não sentíssemos mais o que nos rodeia.
Inicia-se então o que chamamos de encontro pessoal com o Senhor.
E ao entrar ainda mais na presença Deleé como se não pudéssemos enxergar mais nada...
Já não vejo, mas Ele me vê, me sonda e perscruta meu coração.

OUTRO CASO DE CONTEMPLAÇÃO:
Por outro lado conheço pessoas que tem esse dom tão aflorado, que conseguem perceber e entender coisas aparentemente escondidas ao seu redor.
Como por exemplo o Pe. Jonas Abib...
Às vezes sem se preparar para pregar, ele após ter lido o trecho bíblico, entra na Palavra de Deus de tal forma que encontra coisas que a gente nem imaginava que estariam ali...
Na realidade o padre contemplou; viu além das palavras que estavam escritas.

Se contemplarmos tudo ao nosso redor e conseguirmos verdadeiramente com os olhos de Deus tudo será diferente, pois certamente vamos entender o por quê de muitas coisas; enxergaremos os outros com novos olhos; perceberemos enfim que somos iguais, que somos irmãos de uma mesma casa...

Deus nos dá essa graça!
É dom do Espírito Santo e é para todos!

Peçamos juntos:

"Divino Jesus, que não nos deste o Espírito Santo pela metade, permite que olhemos todos as coisas com amor, com teu sentimento...
Dá-nos o dom de contemplar o teu projeto para nossas vidas.
Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário