segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vídeo da Semana - Day by Day



´´Day by Day é uma adaptação do filme e da Ópera Rock Godspell, encenado na Broadway na década de 1970. As 41 apresentações no decorrer de 24 anos tiveram casa lotada, confirmando o sucesso desta proposta. Sucesso esse relacionado ao enredo da ópera que discorre de forma catártica sobre a história de Jesus Cristo. Através da música executada por uma banda ao vivo, composta por 05 músicos instrumentistas acrescido com arranjos vocais, para um coral de 12 vozes e da dança que explora o clássico, o moderno, o contemporâneo e o sapateado americano, além do teatro, com 12 integrantes, que se multiplicam ao atuar, cantar e dançar, integrando a encenação dirigida por Dayse Matias, em 16 cenas que totalizam 1h50min.
Hoje com 36 participantes, além de ter adquirido maturidade e experiência, o grupo conta também com profissionais do show business, como preparador e arranjador vocal, coreógrafa, som e luz dirigidas por empresas do ramo. ``

Acho que é extremamente incrível como Jesus Cristo age em diversas formas em nossa vida! Eu louvo e bendigo a Deus pela Sua infinita misericórdia, pois, apesar de sermos instrumentos tão frágeis e por muitas vezes desafinadíííííísssimos, Ele nos quer como servos e nos chama a ser Luz do Seu caminho, da Sua palavra e da Sua bondade!

Quando fui convidado para tocar neste evento juntamente com outros irmãos, eu nem sequer sabia do que a peça se tratava. E a cada ensaio da banda que fazíamos, conhecendo cada vez mais esta peça, me alegrava em saber que Deus iria manifestar o seu amor através de um simples musical, onde diversas pessoas, de diferentes paróquias se dispuseram a obra de Deus reuniram-se e formaram um elenco com o propósito de demonstrar um pouco da vida de nosso Senhor apresentando de uma maneira singular do que costumamos ver ( filmes, teatros,...).
Para mim, como músico tecladista, foi muito além de um aprendizado técnico, de novos acordes e compassos. Foi primeiramente um verdadeiro abastecimento espiritual onde puder ver a amor de Deus agindo no coração de cada um que estava envolvido na peça, principalmente em mim. Me senti extremamente honrado de poder ter mais uma oportunidade que o Pai concedeu para ser Seu servo inútil! E o sucesso desta peça devemos unicamente e Ele.

Recomendo a todos que ainda não viram...VEJAM!
Pois nada melhor do que sairmos com os nossos amigos e conhecer outros tipos de arte que só existem para gerar grandes louvores a Deus!

Que a Luz de Deus te acompanhe e ilumine teus passos essa semana!

SEJA LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário