sexta-feira, 31 de julho de 2009

Seja LUZ !!

Seja luz no mundo!
Você é a luz do mundo! Deus não fala que você deve ser, e sim, que você já o é. Nós temos que brilhar, porque esta é a finalidade da luz, pois, esta tem de ficar o mais alto que puder, para que possa iluminar o ambiente. Não tenha vergonha de ser luz e de desempenhar o papel dela, peça ao Senhor para que você tenha atitude de filho da luz, para que, olhando para sua vida, repare o tempo que você já perdeu talvez por vergonha de sê-lo.
Deus precisa de milhares de pessoas cheias do Espírito Santo, em todos os lugares, porque essa é a única maneira do nosso povo ser transformado: a partir de homens e mulheres cheios do Espírito Santo, crescendo cada vez mais na graça deste batismo.Aqueles que receberam o Paráclito, levem a sério essa graça!
Deus quer renovar essa nação, quer realizar curas, milagres e prodígios, quer pregar Sua Palavra. Ele quer transformar as pessoas. João veio e pregou a conversão: "Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus" (Mateus 3, 2). Esforcemo-nos por conhecer o Senhor: Sua chegada é certa como a aurora. Sua vinda é certa como o sol da manhã, por isso, esforcemo-nos por conhecê-Lo (cf. Oséias 6,3).Não há outra maneira de levar o Senhor aos nossos irmãos, levá-los à conversão, a uma vida nova, a não ser por intermédio do Santo Espírito de Deus.
Não há outra maneira de mudar nossas famílias, pois para que sejam realmente famílias cristãs é somente pelo poder d'Ele. Por meio do Espírito Santo, conseguimos caminhar por vias mais santas. Por Ele nossos corações são conduzidos ao alto. Através d'Ele os fracos são conduzidos pelas mãos e os que buscam a virtude e os caminhos retos chegam à perfeição. O Divino Amigo é o doador de todos os dons que necesitamos para a nossa santificação: por isso precisamos pedir sempre: Vinde, Espírito Santo! É a hora do Espírito! É a hora da Igreja! O Espírito e a Esposa [Igreja] dizem: Vem, Senhor Jesus!
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Momento de animação - Eu o seguirei

I Ped 4, 8-11




Existe alguns trechos de uma música que cantamos que descrevem bem esse fim de semana (25 e 26/07): “Bençãos são derramadas a cada instante ... Deus quer quebrar as barreiras, romper as correntes. Quer libertar e curar todo aquele que crê.” Antes de descrever o que aconteceu no reencontro, é necessário lembrar a imensa graça que é retirar-se. O próprio Jesus costumava fazer retiros, sempre se recolhia ao alto de uma montanha ou ao deserto para refletir e conversar com o Pai. Esses momentos de parar, pensar e repensar são indispensáveis para qualquer grupo da Igreja (que bom seria se TODAS as pessoas pudessem vivê-lo). Agora sim, o reencontro em si. Para não entregar o cronograma para aqueles que ainda não podem participar do reencontro (como o pré, por exemplo), vou apenas citar partes e frases que marcaram esses dois dias inigualáveis.
Sábado, inicio do dia (muito frio, só para constar), “Confissão”. Chegar em um retiro e ser instigado à reconciliação, e mais que isso, ter a oportunidade de receber esse sacramento é o início perfeito e um presságio das diversas bençãos que seriam derramadas. A frase marcante: “Eclesia semper reformanda” – Igreja sempre reformando-se. Após uma bem bolada reflexão, fomos lembrados de duas coisas fundamentais para nós cristãos, Fé e conversão (Hb 11, 1), mensagem: “Conversão é uma luta DIÁRIA”. “Rodão”, feed back geral do grupo e de cada departamento particularmente (lembre-se: parar, pensar e repensar). Logo após, fomos lembrados e por que não dizer, reacendidos com: “A missão do cristão”, momento animado e animador pois tocou nos pontos que tanto nos pertencem que são evangelização e motivação.
Chegando o fim do dia, nos desfizemos de nossos desvalores e afirmamos perante o grupo nossos propósitos para o segundo semestre (isso lembra-me outra música: “...Quero ser de Deus, a Ele quero servir. Não importa mais o que passou, tenho como lixo o que pra trás ficou...”), nesse momento a chama de muitos jovens desanimados ou desiludidos por diversas tribulações incendiou novamente os corações. Segundo dia, mais graças. Devemos dar “Testemunho cristão” usando como exemplo São Paulo e sua história de conversão. Paulo, que antes se chamara Saulo, era o maior perseguidor de cristãos na Roma antiga. Até que um dia ele caiu por terra, ficou cego para as coisas do mundo, converteu-se e passou a testemunhar através de atos e palavras a vida de Cristo. A próxima marca é na verdade um questionamento: “Se hoje eu não fosse cristão, o que mudaria em minha vida?” (Forte pergunta que calou fundo em muitos corações). Para encerrar, a parte que mais me tocou. Cada comunidade se refez, nasceu de novo, pediu perdão, traçou objetivos, levantou-se e finalmente lançou-se, como um barco, para águas mais profundas. Perguntei para algumas pessoas qual o momento que mais gostaram do reencontro, e a todos, sem exceção, citaram um momento mais a atividade em comunidades. E acho que não poderia ser diferente, frase marcante: “As comunidades são a alma do CLJ” (Diretrizes e bases do CLJ) e ao término, adoramos em espírito e verdade, o grupo todo unido como uma comunidade só, como irmãos em Cristo que somos, sem diferença alguma e cientes de nossa missão. Devo ressaltar que todos os momentos conduzidos pelo ministério Luz das Nações (que visivelmente deixaram-se conduzir o retiro inteiro pelo Espírito Santo) foram únicos (última citação musical: “Solte o cabo da Nau”).
Independente do cronograma seguido, o que realmente importa é que todos que estavam lá em verdade sentiram e transmitiram um Amor que há muito nosso grupo esquecera. Os palestrantes e os músicos, juntamente com o pequeno secretariado que confabulou todo o retiro, estão de parabéns por simplismente serem canais da graça de Deus, mas mais que isso, aqueles que participaram do retiro conseguiram entregar-se e viver momentos singulares. Deixar o homem velho para trás e buscar a vida nova que só Cristo é capaz de proporcionar.

SHALOM!




By Darlan Heleno Shwaab - Membro do Clj

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Missão Reencontro Clj 2009

Missão Reencontro Clj 2009

Bom pessoal, aí vai então o nosso album de fotos da nossa primeira missão...

E não poderia deixar de ser num grupo tão especial quanto é o CLJ, que teve um papel fundamental na nossa caminhada cristã. E no último fim de semana, tivemos a graça de levar a Luz de Deus através da música aos jovens que estavam ali reunidos! Glória a Deus!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Foto do dia


Essa é pra matar a saudade, retiro com Ricardo Sá na SVM. Muitas bençãos derramadas.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Vídeo da semana

Toda semana agora teremos um vídeo para compartilhar momentos musicais e espirituais.

Essa semana Ressucitou Com. Shalom